(45) 3096-8663 / (45) 9993-2733

Terapias

CONSTELAÇÃO SISTÊMICA FAMILIAR E ORGANIZACIONAL

Constelação Sistêmica é um método terapêutico desenvolvido pelo alemão Bert Hellinger que trabalha as emoções e energias inconscientes que nos influenciam. É um trabalho voltado para o indivíduo e suas questões de relacionamento interpessoal ou de conflitos emocionais. Sendo também aplicada na busca de soluções profissionais e empresariais. 
Através de uma constelação verifica-se a existência de uma ligação inconsciente que influencia mutuamente os membros de um sistema: uma família, uma empresa, uma cidade ou até um país. Se não ajustada, tal ligação pode trazer dor, conflitos, doenças, dificuldades, criando por vezes um sentimento de dependência entre as pessoas do sistema. Quando ajustada, naturalmente os indivíduos buscam seus próprios caminhos de realização, de maneira independente, respeitando quem está a sua volta. 
Além disso, este método nos mostra como os traumas dos antepassados, a quem nos vinculamos, continuam a atuar através de gerações e influenciam a vida dos descendentes. 
Desta forma, ressalta a necessidade da liberdade individual, dos respeito aos papéis que cada um exerce e do equilíbrio entre o "dar e o receber" nas relações, para que os grupos possam estar em harmonia. A cerca desta liberdade individual, pode-se dizer que é uma libertação das próprias crenças limitantes, e da necessidade de viver e agir pelo e para o outro, é uma liberdade madura que provoca efeitos positivos naqueles que se permitem desfrutá-la.


Por que o nome "Constelações"?
O nome original do trabalho desenvolvido por Bert Hellinger em alemão é Familienaufstellung e significa, numa tradução literal, "Colocação [Representação] familiar". Porém o verbo "stellen" em alemão foi traduzido ao inglês como "constellate", ou seja, posicionar certos elementos numa configuração dada. Como o primeiro livro traduzido ao português veio do inglês e não do original em alemão, foi então traduzido como "constelações familiares". O termo "constelação" aqui nada tem a ver com estrelas, astrologia, esoterismo ou similares, mas tem sim uma conotação de uma representação, uma colocação onde os elementos são posicionados numa certa configuração de relações.



SE VOCÊ AINDA NÃO CONHECE CONSTELAÇÃO VENHA ASSISTIR UM ATENDIMENTO EM GRUPO!

Agenda

Confira a agenda semanal


Conheça mais sobre constelação participando de nossos grupos. Verifique aqui os dias e horários.

Programação Semanal

Newsletter

Ao cadastrar-se, você passa a receber nossos informativos, newsletter e divulgação de eventos.