(45) 3096-8663 / (45) 9993-2733

Terapias

TARÔ SISTÊMICO

Atualmente, desmistificou-se a forma como se compreendem os oráculos. Através de Jung, percebemos que especialmente o tarô, tem a condição de apontar padrões de comportamentos capazes de nos permitir mergulhar fundo em nossa própria alma, reconstruindo e ressignificando nossas próprias questões. As cartas funcionam como uma espécie de janela, pela qual enxergamos nós e a nossa própria história, desvendando situações e circunstancias, muitas vezes ocultas, presentes em nossas vidas. Assim torna-se clara a verdadeira função do Tarô! Muito além de revelar o futuro, nos faz olhar para o passado, ressignificando o próprio presente.


Explorando desde a raiz do problema, até os possíveis caminhos e seus prováveis desfechos, serve como um guia capaz de apontar as melhores escolhas, orientando com excelência a nossa vida e também nos permitindo evitar situações capazes de comprometer a felicidade. Contudo, cabe uma ressalva! Você realmente está disposto a ouvir a resposta que o Tarô tem para te fornecer? Pois ele não mente e vai te mostrar. Ainda assim, a decisão e a forma de conduta a ser tomada é sempre de responsabilidade do próprio sujeito, ele é quem constrói sua realidade por meio de seu livre arbítrio. Esta ferramenta nunca irá decidir por você, esse é o seu dever e responsabilidade, entretanto, ele lhe mostrará a melhor maneira de se comportar diante dos acontecimentos de sua vida.



Na psicologia analítica, Jung nos mostra como uma escolha de cartas aleatórias, traz a luz conteúdos que fazem muito sentido na história do sujeito. Bem, para isto referimo-nos a teoria da Sincronicidade. Tal teoria nos diz que muitas vezes quando você está com um problema e realmente não sabe o que fazer, é possivel que de repente, um comentário de uma pessoa, uma cena de um filme, um paragráfo de um livro sejam capazes de lhe mostrar a solução acabando com a angústia! A isso Jung chama de Sincronicidade! Situações paralelas, que, aparentemente sem nenhuma ligação acabam gerando "coincidências" significativas. Da mesma forma acontece com a consulta ao Tarô!

 

Além disso, os 22 arcanos maiores do Tarô, são referencia aos Arquétipos que Jung se refere - imagens e símbolos da mente humana. Para nós a chave do entendimento para estes fenômenos estaria perdida no inconsciente, porém, o tarô poderia ser usado para desvendar as imagens e situações de nossas esferas extra sensoriais.



No tarô os estudantes necessitam de dedicação, intuição e muita concentração, deve aceita-lo como conselheiro, aproximar-se com respeito e amor, como se aproxima de um bom amigo, estabelecendo uma comunicação vibrante e cósmica.



 Por isso, acredite...Não é à toa que você está lendo esta mensagem agora!

 

 




"As cartas são o amor de Deus em fragmentos. Quando as consultamos estamos encontrando a união de fragmentos que precisamos juntar para encontrar novamente o amor de Deus." 
                                                                                                                                       Alejandro Jodorowsky 


 




 

Realizamos, em nosso Espaço, atendimentos e cursos de formação com o Tarô ampliado pela visão sistêmica. 


RAFAELA ALVES SALVADORI: Terapêuta sistêmica e Taróloga. 
Graduada em Psicologia. Teve como primeira formação o curso de Reiki com iniciação pela Grande Fraternidade Branca, formada em PSYCH-K®, Praticcioner em Programação Neurolinguística, pesquisadora de Tarô Sistêmico e Constelação Sistêmica Familiar.  

Agenda

Confira a agenda semanal


Conheça mais sobre constelação participando de nossos grupos. Verifique aqui os dias e horários.

Programação Semanal

Newsletter

Ao cadastrar-se, você passa a receber nossos informativos, newsletter e divulgação de eventos.